domingo, 26 de novembro de 2017

O sertão está em toda parte

Nos meus 51 anos de vida, a leitura de "Grande Sertão: Veredas" e o show dos "Racionais MC's" foram duas das coisas mais incríveis que me aconteceram nos últimos tempos. E eu fico aqui, pensando com os meus botões, que Riobaldo e Mano Brown têm muito em comum: dois intelectuais da quebrada, indignados com a injustiça social, pensando questões existenciais. Afinal, as periferias são sertões onde o Estado está ausente e o povo se vira como pode. No início dos anos 2000, meus alunos já falavam pra eu ouvir Racionais, que suas letras discutiam as mesmas questões das nossas aulas de Sociologia. Não me conformo de não ter parado para escutar naquela época, quando o grupo explodia na quebrada como uma bomba. Só fui ouvir, anos depois, quando por volta dos 7/8 anos o menino chegou em casa cantando "Negro Drama". Nunca mais parei... A linguagem do Sertão é tão parecida com a da Quebrada. O Sertão está mesmo em toda parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário